26.7.15

Entrevista com lance priebe,criador do cp.

Olá,Pinguins.Aqui é yesnol na Área,O nosso amigo Oficialkiko entrevistou recentemente Lance Priebe, o famoso Rsnail, que para quem não sabe foi quem criou o Club Penguin, lá nos tempos de Experimental Penguins. A entrevista ficou bem legal, e ainda dá para saber um pouco sobre a história do jogo, então decidi postá-la aqui! Pronto para saber mais sobre os bastidores?

O que o inspirou a criar o Club Penguin?
Por volta de 1999 eu tive a ideia de criar um jogo de estratégia multiplayer com pinguins. Eu comecei pequeno, com o Experimental Penguins, que tinha apenas a função de conversa e quatro salas para visitar. Fiquei surpreso com o sucesso.

Porque escolheu os pinguins como personagem do jogo?
Eu precisava de um personagem simples que eu poderia animar para meu projeto experimental. Olhando em minha mesa, achei uma velha tirinha que eu recortei de um jornal. Ela mostrava um pinguim que tinha escorregado numa casca de banana. A ideia de um pinguim pinguinando em um fundo branco nasceu.



Como eram os estúdios do Club Penguin quando vocês ainda estavam a começar?
Bom, quando o Club Penguin começou éramos apenas um grupo de pessoas trabalhando em um pequeno escritório.

Screenhog, Billybob, Happy77 trabalharam com você quando o projeto começou?
Sim.

Como surgiu a ideia de criar salas como o Dance Club, Ancoradouro, etc?
Cada sala foi desenhada para servir cada uma das seguintes metas. Social, compras, jogos, exploração. O tema da sala corresponde ao padrão do jogo.

O que o inspirou a começar a criar festas no jogo?
As festas nunca foram consideradas quando o Club Penguin começou. A festa beta foi tão popular que decidimos fazer mais.

Como é que você teve a ideia de fazer a estrutura do CP que vemos hoje? (pinguins, iglus, cores...)
Toda a roupa foi sugerida pelos fãs. Os novos iglus também. Ou o tema da festa. As cores foram sugeridas pelos fãs. Basicamente tudo no Club Penguin foi inspirado nos fãs. Muita parte do CP foi feita pelos fãs.

O que o fez criar ninjas, agentes, o HQ da PSA?
Eu sempre adorei piratas, ninjas e agentes secretos. Eu pensei que seria uma ideia boa.

Como você teve a ideia de criar puffles?
Eu apenas queria ter animais de estimação, o Screenhog criou os puffles.


Acima alguns rascunhos bem antigos de Screenhog para animais de estimação do Club Penguin.

Quando você criou o Club Penguin, achava que iriam ter tantos jogadores?
Eu esperava alguns milhões de jogadores mas não tantos milhões como tivemos.

Como foi para você ver um monte de jogadores se juntando ao jogo?
Eu fiquei feliz por ver que muitas pessoas gostaram do Club Penguin. Se lembre que antes do CP havia o Penguin Chat, o Penguin Chat já havia tido milhões de jogadores.

Você teve projetos que não chegou a lançar no Club Penguin? Se sim, me diga alguns deles.
Muitos. Há funcionalidades que criei ainda esperando para serem lançadas. Não posso estragar as surpresas.

No seu próximo mundo virtual, você espera ter algo como o Club Penguin ou maior?
O meu próximo mundo virtual vai ser diferente. A minha meta é fazer um para uma família inteira.

O que acha do Club Penguin hoje em dia?
Hoje o Club Penguin continua a me impressionar. Eu gosto de todas as festas. Estou ansioso para ver mais jogos para dispositivos móveis.

Obrigado pelo seu tempo, eu adoro o trabalho que fez no Club Penguin e acredito que o seu próximo mundo virtual será demais! Irei aguardar por notícias, muito obrigado. :-)
Obrigado, feliz natal.

Muito obrigado a OficialKiko pela entrevista e por permitir a sua postagem aqui!

O que você achou da entrevista? Gostou de saber mais sobre os bastidores do Club Penguin? Conte para mim nos comentários, e se tiver alguma informação a mais, não deixe de contar para nós! Até mais e... Pinguinando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENGUIN CLUB