Tutoriais (os Basicos)

Como Criar um penguin:
Para criar seu pinguim, primeiro vá até a página de login do Club Penguin - é por essa página que, quando você tiver um pinguim, você irá logar ele na ilha. Pode-se chegar até ela ao clicar no botão azul "Jogar" do site do Club Penguin. Faça isso, ou simplesmente clique aqui. Para continuar, siga todos os passos abaixo:

1. Após chegar na página de login, clique no botão "Criar um Pinguim".


2. Você estará na página de criação de pinguim. Preencha todos os campos em branco, e no final, concorde com os Termos de Uso e a Política de Privacidade do Club Penguin.

Você já pode jogar por 7 dias sem ativar. Para jogar por tempo ilimitado, continue os passos.


3. Peça ao seu pai ou responsável para checar o seu e-mail. Dica: se não aparecer na sua Caixa de Entrada, dê uma olhada na Caixa de Spam.


4. No e-mail, você poderá ver algumas informações do jogo e no final o nome de seu pinguim e a sua senha, para você não esquecer. Selecione "Ativar Pinguim!" (se pedir algum código de ativação, vá até o final do e-mail e pegue-o. Ele está abaixo nome e senha de seu pinguim).


5. Agora selecione o modo de bate-papo, e se quiser receber e-mails com ofertas e novidades da The Walt Disney Family Of Companies, assinale sua opção. Para ativar seu pinguim, clique no botão "Ativar".


Pronto! Por fim você poderá ver as regras do Club Penguin e começar a jogar. Agora que você já têm um pinguim, já pode se divertir pela ilha. Para isto você deve ir em Login e colocar sua senha e o seu nome de pinguim.

COMO FAZER O TESTE DE SEGURANÇA
O teste de segurança online foi criado em fevereiro de 2014 com o propósito de conscientizar os jogadores do Club Penguin sobre estar seguros na internet. É um questionário baseado em 6 perguntas nas quais você deve acertar todas as respostas para poder receber seu prêmio: o Agasalho Segurança Online, item livre para todos os pinguins. Então, aprenda neste tutorial a como completar o teste Seja Legal, Seja Ouvido e Esteja Seguro! Vamos começar!

Clique sobre a o ícone da prancheta, localizado na parte superior direita da tela do jogo.


Selecione o botão Teste de Segurança para iniciar.


Pergunta 1: escolha a alternativa "Piadas".


Pergunta 2: escolha a alternativa "Aos seus pais, responsáveis ou a um professor".


Pergunta 3: escolha a alternativa "Verdadeiro".


Pergunta 4: escolha a alternativa "Ninguém além dos seus pais ou responsáveis".


Pergunta 5: escolha a alternativa "Verdadeiro".


Pergunta 6: escolha a alternativa "Não contenha nenhuma informação pessoal".


Você conseguiu! Pegue o seu prêmio.


E assim você completa o teste. É bom saber que o Club Penguin é um jogo que se preocupa bastante com a segurança online. Com certeza, isso é um verdadeiro alívio para os pais.
Agora que você já sabe de tudo, basta ficar de olho na ilha e reportar os pinguins que desrespeitarem as regras de segurança!
OQUE SÃO PINS?
Pins são itens colecionáveis que ficam escondidos pela ilha, divertidos de encontrar e colecionar. De duas em duas semanas, eles são atualizados, onde você deve procurar um novo pelo jogo. Toda vez que você pega um, ele pode ser colocado no seu Cartão do Pinguim e, também, é colado no seu Livro de Selos, assim como todos os outros adquiridos. Se você encontrar um pin em alguma sala da ilha, basta clicar sobre ele e em seguida selecionar "Sim". O seu pin irá estar no seu inventário. A seguir, o pin Melancia, exemplo de pin lançado no ano de 2009. 


Alguns pins podem ser conquistados em jogos ou missões, e outros ainda podem ser comprados pelo catálogo Estilo Pinguim, que são as bandeiras. Ao todo, já foram distribuídos mais de 200 pins, sendo que o primeiro foi o pin Trevo de Quatro Folhas, lançado em 31 de Março de 2006. Se você perder um pin, infelizmente não terá outra chance de consegui-lo, pois os pins nunca voltam à ilha. O único pin permanente é o pin Chave dos Aposentos do Capitão, que pode ser conquistado por quem abrir a última página do "Diário do Rockhopper" na Sala de Redação (acima o Café). Os pins são tão famosos, que até personagens do Club Penguin os colecionam. Gary possui uma enorme coleção de selos em seu escritório, e Sensei guarda os seus favoritos no Dojo, seu pin favorito é o pin Carpa! Um exemplo de pin:


OQUE SÃO ITENS GRATIS(FREE)
A primeira coisa que você deve ter em mente é que a expressão "itens grátis" refere-se aos itens disponíveis para todos os jogadores, ou seja, aos assinantes e não-assinantes, que geralmente são lançados em festas que ocorrem pela ilha. Umas das outras oportunidades de termos estes itens é por meio dos códigos livres, aqueles que são lançados de vez em quando, onde os pinguins podem desbloquear roupas e moedas. Normalmente, quando algum evento se iniciava, era possível encontrar os itens grátis no Plaza ou no Centro, mas hoje em dia há mais ocasiões em que os itens podem ser adquiridos por meio de um simples clique no ícone da festa. Entretanto, caso ele realmente esteja exposto fisicamente em uma sala, para adicioná-lo ao seu inventário basta andar até ele, e em seguida selecionar "Sim". Ele será acrescentado em seu inventário, e você já poderá usá-lo.


Alguns itens grátis podem ser adquiridos ao completar uma certa caçada ou um labirinto durante um evento, tudo depende da ocasião. Sempre que o Capitão Rockhopper vem à ilha, ele traz em seu catálogo um item grátis. Se você por acaso perder um item grátis, não fique triste: muitos deles voltam mais tarde, mas a cor pode mudar. Na ilha existem apenas três itens grátis permanentes: o Chapéu de Minerador, escondido na Mina de Ouro, a Pulseira da Amizade, escondida no final do livro "Rockhopper e o Passageiro Clandestino", na Sala de Redação, e o pin Chave dos Aposentos do Capitão, localizado no "Diário do Rockhopper", também na Sala de Redação, como já mencionado anteriormente. A seguir, um outro exemplo de item grátis.


O item grátis acima é a Vuvuzela do Molho Picante, que esteve disponível durante a Copa Pinguim em 2014.
OQUE SÃO LIVRO DE SELOS
Livro de Selos é a forma de um pinguim mostrar suas conquistas. Para ganhar um selo, você precisa cumprir alguma missão ou atividade, ou conseguir uma pontuação muito boa em alguma jogo. Ao criar um pinguim, você recebe um Livro de Selos. Todo selo que você ganhar será colado em seu Livro de Selos. Para saber como conquistar algum selo, basta passar o mouse sobre ele. Também passando o mouse sobre ele você pode ver a dificuldade do selo e ainda saber se ele é um selo somente de assinante, ou que todos podem conquistar.

Para acessar o seu e o Livro de Selos de seus amigos basta clicar no ícone  no Cartão de Pinguim.

Existem ao todo, mais de 300 selos, divididos em 4 categorias: Eventos, que podem ser conquistados durante tal evento, completando um quebra-cabeça de festa ou encontrando um famoso; Atividades, são os selos mais simples, que podem ser conquistados executando certa atividade, como pinguinar por 30 salas, conquistar 1 medalha da EPF ou até mesmo adotando puffles; Jogos, são os selos que podem ser conquistados somente em jogos. Todo mini-jogo do Club Penguin que tiver selos estarão aí. Você pode ganhar selos do SOS Puffles, do Pizzatron 3000, Pegando Onda e até mesmo Caça ao Tesouro; Videogames, todo jogo do Club Penguin que não estiver disponível na ilha online terá os selos colocados aí. o jogo Club Penguin: Game Day, que é para Nintendo Wii, por exemplo, possui alguns selos para serem conquistados via videogame. Existe ainda uma página no final do Livro de Selos reservada para você guardar e exibir todos os pins que você encontrou!

COMO DECORO MEU LIVRO DOS TESOUROS?
Se você for um Assinante, além de poder conquistar mais selos, poderá decorar a capa de seu Livro de Selos. Que tal mudar a cor para azul? Mudar a estampa para listras? E colar o seu selo favorito na capa? Tudo isto é possível! Siga os passos a seguir para saber como deixar o seu Livro de Selos com a SUA cara!

01. Clique no ícone  no canto direito inferior de sua tela com o Livro de Selos aberto.

02. Você já estará no Editor de Livro de Selos. Para mudar a cor, trocar a estampa, mudar a cor do texto e até mesmo mudar o ícone do botão, use as funções da esquerda. Para colocar um selo, basta puxar e soltar um selo do topo. Use as setas do teclado para girar os selos. Você pode decorar a sua capa com até 6 selos ou pins. 


03. Quando tiver terminado, salve a decoração. Basta clicar no ícone  .

Agora todos vão poder ver a sua decoração! Aproveite para colocar os seus selos mais raros na capa, assim todos vão ver como você é ÉPICO. E para conferir um guia de jogos, e ter uma ajudinha na hora de conquistar os selos, você deve acessar o nosso tutorial de mini-jogos da ilha do Club Penguin.
OQUE É UM BANIMENTO?
No Club Penguin você pode fazer quase tudo: passear pela ilha coberta de neve, conversar com amigos, jogar mini-games, cumprir diferentes atividades, dar um estilo ao seu pinguim, adotar um mascote... Mas existem algumas coisas que você NÃO deve fazer, como xingar ou praticar bullying. Além do sistema automático (que bane sozinho), para monitorar o jogo e saber quando alguém quebra uma regra, existem os moderadores. Aparentemente são pinguins normais, mas são controlados por membros da equipe do Club Penguin, e podem banir você temporariamente ou até permanentemente se suspeitarem que você quebrou alguma regra.

Alguns dos moderadores atuais mais conhecidos: Spike Hike, Polo Field, Gajotz, Federflink1, Ninja, Tour Guide, Loustik005, Daffodaily5, Iwantpizza, Super Sheep, Tundrafluff, Toaster, etc. Já foram moderadores, mas saíram da equipe: Billybob, Happy77, Businesmoose, Rsnail, Screenhog, Gizmo, entre outros.

Você consegue identificar algum destes moderadores?
MAS AS REGRAS DO CLUB PENGUIN;
Embora tenha a função de bate-papo, o Club Penguin não se compara a sites como Facebook, MySpace ou Skype. Há algumas coisas no jogo que não são permitidas, como mandar informações pessoais, contas de e-mail ou redes sociais, xingamentos, etc. Caso você tente quebrar algumas destas regras, seu pinguim correrá o risco de ser banido temporariamente ou até permanentemente. Por isso é importante ser gentil, e seguir as regras do jogo. As principais regras são:








Você também pode ajudar o Club Penguin na moderação, reportando um jogador. Basta selecionar o ícone de medalhão amarelo com a letra M e selecionar o que ele fez de errado. Faça isso sempre que sentir que as atitudes ou as palavras de um pinguim são inadequadas. Aí os moderadores vão analisar se o banimento deverá ser feito ou não. Se preferir, você também pode ignorar um pinguim, selecionando o ícone de caveira. Fazendo isto você não irá mais poder vê-lo e ver o que ele fala.
E SE EU FOR BANIDO?
Se o seu pinguim foi banido por 24 ou 48 horas, basta esperar esse tempo para poder jogar novamente. Mas fique ciente: se você for banido pela segunda vez por esse mesmo tempo, o seu terceiro banimento será permanente. Já se seu pinguim for banido permanentemente não há nada para fazer. Você perdeu seu pinguim por quebrar alguma regra do jogo.


Mas se você for banido, sendo que não quebrou nenhuma das Regras do Club Penguin, possivelmente pode ter sido um erro do sistema ou um bug. Seus pais e responsáveis precisam entrar na Conta de Pais e Responsáveis, entrar em contato com o Suporte do Club Penguin para obter mais informações, ou ligar para a Central do jogo.

COMO SER UM AGENTE EPF?
Elite Penguin Force - ou simplesmente EPF - é a atual agência de pinguins que cuidam da segurança da ilha. Os agentes secretos da EPF têm acesso a um telefone secreto, a uma sala de comando, além de missões. A EPF virou a agência oficial da ilha depois que a antiga, a ASP foi destruída por uma explosão de pipoca por Herbert P. Bear;

01. Vá até a Estranha Parafernália Falante, que fica na Estação de Esqui.
02. Na Estranha Parafernália Falante um telefone irá tocar na cabine no canto direito da tela. Clique sobre ele.


03. A Diretoria, líder da EPF, irá te chamar para a agência. Selecione "Sim" para continuar.


04. Agora você faz parte da EPF! Você irá receber o seu telefone secreto, para ler mensagens de agentes, se teletransportar pelas salas do CP, além de comprar roupas especiais de agente. Clique em "Adicionar".


05. Por fim, selecione "Ir". Agora você já pode visitar a Sala de Comando da EPF.



Sala de Comando é o quartel general da Elite Penguin Force. Só entra quem aceitou o desafio de virar um agente secreto. Aqui você pode jogar Defensor do Sistema, e proteger os sistemas da EPF, ou jogar Táticas Secretas, para aprimorar as suas habilidades de espião. Jogando Táticas Secretas você ganha medalhas para comprar itens de agente.


Para saber de novas missões e outras novidades da EPF, acompanhe o nosso site.
OQUE É UMA ASSINATURA
A Assinatura é o nome que o Club Penguin dá ao benefício de poder fazer absolutamente tudo o que existe na ilha. Algumas atividades existentes no jogo necessitam de um pinguim que tenha este "privilégio", e, para adquiri-lo, é necessário efetuar um pagamento de acordo com o plano (um mês, seis meses ou doze meses) escolhido na página de Assinatura. Sendo um Assinante você pode comprar todos os puffles, decorar o seu iglu, comprar todas as roupas dos catálogos, e jogar todos os níveis dos jogos, além de ter acesso prioritário aos servidores e exclusividades nos eventos. Para saber se um pinguim é Assinante, clique nele, entrando em seu Cartão de Pinguim, e verificando se ele possui a insígnia "Assinante". Dependendo de quanto tempo um pinguim é Assinante, ele vai ganhando faixas coloridas na insígnia, até ganhar a estrela
Como eu posso virar um Assinante?

Comprando uma assinatura no site do Club Penguin, ou pelo site Boa Compra; ou comprando Cartões de Assinatura. Os Cartões de Assinatura podem ser encontrados em diversas lojas do Brasil, principalmente em Livrarias. E as Assinaturas podem ser feitas pelo site oficial do jogo, pelo formulário da página Assinatura. A seguir um tutorial de como fazer uma Assinatura. ATENÇÃO: é muito importante que você faça a sua Assinatura junto ao seu pai ou responsável, pois ela é cobrada todo mês em uma conta, e você precisa de uma autorização.

02. Selecione um dos três planos de Assinatura (mensal, semestral ou anual).


03. Agora faça login na conta de pinguim que deseja fazer a Assinatura. Em seguida selecione "Continuar".


04. Escolha um método de pagamento (boleto bancário, débito Bradesco ou cartão de crédito). Clique "Continuar".


05. Leia e aceite os Termos de Uso e a Política de Privacidade. Em seguida selecione "Continuar".


06. Confirme o e-mail de pinguim, para que seja enviado o recibo. Clique em  "Continuar".
07. Escreva o seu número de cartão ou conta, e clique em  "Continuar".
08. Aguarde receber um e-mail. Pronto! Você já será um Assinante no Club Penguin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENGUIN CLUB